Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Jornal Raizonline nº 174 de 11 de Junho de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Mini crónica

 

Jornal Raizonline nº 174 de 11 de Junho de 2012 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - Mini crónica

 

Esta semana pouco há a acrescentar àquilo que foi dito na semana anterior e que republico em baixo. A nossa vida (aqui no Jornal e na Rádio) está nos mesmos termos em que estava na semana anterior.

 

Apenas temos a acrescentar a oferta da Helena Emília para pagar a renovação da rádio o que é bastante simpático da parte dela mas termos assegurado a rádio sem termos ainda elementos tranquilizadores para assegurar o Jornal e o resto da estrutura que acaba por ser comum nalguns aspectos é bastante intranquilizador, cria ainda mais stress e faz aparecer ideias sobre o nosso papel no meio de todo o processo, ideias essas que não são as melhores, de facto.

 

Há 4 anos sensivelmente de jornal e 3 sensivelmente de rádio que vamos conseguindo resolver os nossos problemas através da actividade caseira e do relacionamento com pessoas que nos são próximas por amizade e que na sua grande parte colaboram na sua medida e na sua disponibilidade para manutenção de um projecto em que pouco beneficiam utilizando esse mesmo projecto que financiam.

 

Essas pessoas não me disseram «basta!»: fui eu que entendi que já bastava. Entendi que estava na hora do projecto ser realmente e totalmente auto-suficiente...se por razões que terei dificuldade me entender as coisas não resultarem como muitos gostariam ficará sempre a experiência destes anos. Há sempre coisas positivas a recolher como ensinamento até no que acaba por não sair como gostaríamos...

 

A crise e nossa crise

 

 O projecto Raizonline sempre tem primado pela auto-suficiência: por repetidas vezes se tem dito e escrito, com orgulho até, que nos podemos vangloriar de não gastar um tostão...e é verdade.

 

Até agora dois ou três amigos têm feito o favor de cobrir aquelas despesas que são inevitáveis em termos de manutenção de Domínios (raizonline.com; .org;  .net ). Por uma questão de comodidade e numa tentativa de evitar confusões sobre a nossa denominação, procedeu-se desde o quase início do projecto (então ainda só Jornal) à reserva (através de compra anual) dos domínios (.com, .net e . org) que a não serem comprados no seu conjunto se tomados por outros poderiam estabelecer alguma confusão depois entre os direccionamentos dos nossos amigos, colaboradores e leitores.

 

Leia este tema completo a partir de 11/6/2012

 

 



11/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres