Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Letícia Palmeira - Entrevistando Letícia Palmeira no Blog do Shirukaya

 

Letícia Palmeira - Entrevistando Letícia Palmeira no Blog do Shirukaya

 

Saudações, grandes amigos que aqui me visitam. Rolava o This is my true: tell me yours, dos

Manic Street Preachers aqui enquanto, nessa levadinha light, entrevistei a grandiosa

escritora e amiga Letícia Palmeira. Falamos de mulheres, cigarras, poesia, São Paulo,

Paraíba...

 

Wander Shirukaya

- Olá, Letícia. Fale um pouquinho sobre você. Apresente-se a quem nos lê.

 Letícia Palmeira

- Algum tempo atrás eu costumava dizer que Letícia Palmeira era escritora. Hoje prefiro

dizer que sou uma mulher, paulista de vida paraibana, alguém que adora observar capas de

livros em livrarias, sou complicada na medida extrema e simples (ao mesmo tempo). Nada

demais. Uma pessoa. E adoro dormir. Meu reinado pelo silêncio de um quarto escuro.

 Wander

 

- Interessante... Paulista e paraibana. Também sou meio assim. O fato de pertencer a dois

lugares, digamos assim, causa algum problema?

Letícia

- Não me causa problemas. Passo por situações engraçadas. Quando converso com pessoas daqui

(do Nordeste) elas estranham meu sotaque porque, segundo elas, tenho algo de estranho

quando falo. E, quando converso com pessoas de outros lugares (do Sul, por exemplo) elas

dizem que perdi completamente o sotaque. Bem no início, quando vim morar em João Pessoa

sofri um bocado. Eu gostava de São Paulo. Combinava comigo. Mas me acostumei a viver longe.

Talvez eu volte um dia. Talvez não. Quem sabe...

 

 Wander

- Você acredita que isso tem alguma influência no que você escreve?

 Letícia

- Acredito que sim. Não somente pela questão de mudança de cidade. Mas por tudo que vi e

pelas experiências que passei com minha família. Em São Paulo eu vi o concreto. E aqui, em

João Pessoa, eu ouvia cigarras cantando no fim da tarde. Hoje está tudo muito parecido.

João Pessoa se tornou gente grande. Há muito mais concreto que antes. E eu carrego isso

tudo quando escrevo: o asfato da infância e as cigarras das árvores de João Pessoa.

Engraçado é que não ouço mais cigarras por aqui.

 

Leia este tema completo a partir de 2/7/2012

 



29/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres