Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Maria de São Pedro - Biografia e Poesia (BRINDE ; Quero ver-te.)

 

Maria de São Pedro - Biografia e Poesia (BRINDE ; Quero ver-te.)

 

Nascida em 1943, no dia de S. Pedro, cedo se revelou uma apaixonada pelas artes. Cursou a E.S.B.A.L. e conta no seu percurso mais de duzentas exposições de pintura, ESCULTURA E VITRAL.

 

Com apenas doze anos, apresentou no extinto Diário de Lisboa, o seu primeiro conto, uma história de cowboys que lhe foi recusado pela Censura. Aos quinze anos, ganha ex-aequo, o primeiro prémio de um concurso radiofónico de contos policiais.

 

Com toda a sua produção transmitida na rádio, é, então, publicado um conto seu, de ficção cientifica, na Antologia «Terrestres e Estranhos» – Editorial Panorama, onde ombreia com nomes tão famosos como: Isaac Azimov, Arthur C. Clark e Natália Correia entre outros.

 

Utilizando vários pseudónimos, dedica-se à poesia e à short story, tendo continuado a ser publicada em jornais, revistas e sido distinguida com inúmeros prémios.

 

Em Outubro de 2000, coordena e edita a Antologia «Gatos, gatinhos...», a que se segue em 2001, nova Antologia «Cachorros, cachorrinhos...».

 

Também em 2001 publica «LUA DE LOBOS», onde contos e poemas revelam na autora, a sua paixão que a faz viajar, neste livro, aos mundos real e mítico dos Lobos.

Em 2003 é lançado o seu livro «SENHORES DO MEDO» em que pela primeira vez em Portugal, é abordado o tema da «violência doméstica».

 

No ano de 2002 colabora com poesia na colectânea LOBOS, sendo a autora da capa com um desenho a carvão de uma cabeça de lobo, assinado sob o pseudónimo Milêna, sendo este nome pelo qual é conhecida no mundo das Artes Plásticas.

 

Em 2006 edita outro livro de contos do fantástico «GATO PEDRA» tendo participado em diversas colectâneas de poesia.

 

A Editora FONTE DA PALAVRA faz uma reedição ampliada de LUA DE LOBOS.

 

Em 2011, e porque é o ANO da FLORESTA, a convite do seu Editor José Marques – FONTE DA PALAVRA, que Maria de São Pedro desafia onze Mulheres para uma homenagem à Floresta, onde em harmonia consigo e sob doze olhares, todos diferentes, a Mãe Natureza é descrita, acarinhada e respeitada como só Mulheres o podem fazer e assim surge esta colectânea – Na Floresta não há só Borboletas.

 

Leia este tema completo a partir de 5/9/2011

 

 

 

 



02/09/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres