Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Maria João Brito de Sousa - Pintora e Poeta - DOIS POEMAS - … e solta-se o soneto alvoroçado; Apenas mais um grito

 

 

Maria João Brito de Sousa - Pintora e Poeta - DOIS POEMAS  - … e solta-se o soneto alvoroçado; Apenas mais um grito

 

 … e solta-se o soneto alvoroçado

 

 … e solta-se o soneto alvoroçado
 Da estranha compulsão do gesto breve
 Que cresce de um anseio exacerbado
 Nos insensatos dedos de quem escreve
 
Traduz um sonho só, deixa de lado
 O jugo do silêncio em que prescreve
 E ao ver-se desse jugo libertado
 Diz, por vezes, bem mais do que o que deve
 
Apenas mais um grito

 

 Manjericos, rosmaninhos,
 Não tomem a dianteira
 Que eu rumo à razão primeira
 Da voragem dos caminhos!
 
Saibam-me em rumos perdidos
 Por minha própria vontade
 Quando a vossa for tão pouca
 Que me obrigue a ser mais louca
 Do que uma meia-verdade
 Que apenas fale aos sentidos…
 
Oiçam-me em novas linguagens
 - embora em corpo já gasto… -
 Desdenhar das hierarquias
 Ostentando as mãos vazias

 

 

 Leia este tema completo a partir de 23/7/2012

 

 

 

 



22/07/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres