Raizonline - Jornal - Radio - Portal

O futuro pode esperar - Crónica de Haroldo P. Barboza

 

O futuro pode esperar - Crónica de Haroldo P. Barboza
 
No decorrer de agosto de 2009 o Senado Federal exibiu uma enquete no site para saber se o povo concordaria que a corrupção fosse enquadrada como crime hediondo. Criaram tal pesquisa apenas para acalmar a «ira» (?) do povo com as recentes denúncias de desvios de verbas em todas as esferas governamentais que alimentam a pobreza eterna para manter o celeiro de «eleitores conscientes». Tentaram dar um ar de seriedade ao antro já desacreditado há mais de 30 anos.

 

Supondo que não escondam o resultado onde provavelmente mais de 97% da população concordarão com esta tese, tomarão algumas providências para não caírem na própria armadilha. As mais evidentes são:

- Engavetarão o projeto por alguns anos (como todos os que interessam ao povo) torcendo para que o Brasil ganhe a copa do mundo de 2014 e os desvios de verbas das obras nos estádios sejam esquecidas;

- Se tiverem de elaborar algo para votação, redigirão de forma que surjam «atenuantes» em diversos «parágrafos» do tipo:

 

a) §D: se foi para salvar um cavalo puro-sangue ou consertar o jatinho particular, a pena será de vinte cestas básicas por mês durante um ano para uma ONG de proteção às formigas australianas (dirigida por algum parente do salafrário);

 

b) §D+: se o valor subtraído for inferior a 10% bastará devolver 5% do que foi subtraído;

 

c) §D- o povo: se o fato ocorrer fora do expediente bancário, o pilantra só será processado se não comprovar o depósito do valor através do caixa eletrônico;

 

d) §D- o eleitor: se a mutreta tiver sido filmada, o cinegrafista sofrerá processo por danos morais à «imp(ol)uta» figura.

- Se o povo começar a reclamar que ninguém vai preso por suborno, encontrarão um elemento do grupo PPP (pobre, preto, puta) para servir de «exemplo» ao ter dado R$ 2,00 a um flanelinha para empurrar o carro cheio de ferrugem da frente da garage de um condomínio enquanto foi à farmácia às 5:00 da manhã buscar um remédio para a genitora adoentada!

 

 

Leia este tema completo a partir de 5/9/2011

 

 

 

 

 



04/09/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres