Raizonline - Jornal - Radio - Portal

O mendigo trollador - Por Ana Paula Freitas

 

O mendigo trollador - Por Ana Paula Freitas

 

A velha técnica do mendigo honesto é o mais eficaz dos métodos de mendicância. De acordo com PESQUISAS, 70% dos mendigos que pedem dinheiro em regiões como a rua Augusta, a República e o Arouche ganham mais moedas se informam o interlocutor que pretendem comprar pedra, pinga, cigarro ou maconha com a esmola.

 

Acontece que eu já caí nessa fabulosa estratégia quando eu ainda frequentava a Augusta semanalmente, coisa de quatro anos atrás, e essa comigo não cola mais. Mas eu calculo que se o tio morador de rua usa, na mesma rua, a mesma desculpa pra pedir dinheiro quatro anos depois, é porque ela deve continuar funcionando.

 

Veja, talvez eu esteja olhando isso da lógica errada. Contanto que ele esteja falando a verdade, é perfeitamente compreensível que o mendigo queira mais dinheiro pra comprar mais pinga/cigarro/pedra/maconha. Mas eu não tinha mesmo grana aquele dia – lembra, eu sou meio que a favor da esmola, no geral - então quando o tio chegou pra dizer que queria grana pra comprar pinga, depois de uns dois minutos de apresentação que envolviam palavras incompreensíveis e o nome dele («O Roberto Carlos é um cantor muito bom, igual eu, mas eu sou Carlos só, José Carlos»), eu disse que não tinha. E eu fui simpática, como sempre, né.

 

Leia este tema completo a partir de 3/9/2012

 

 

 

 



01/09/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres