Raizonline - Jornal - Radio - Portal

O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - Capítulo X - Rainha

 

O Príncipe de Ofiúco - Novela de Arlete Piedade - Capítulo X - Rainha

 

Aproximando-se mais do estranho trono, Youssef, fez uma vénia profunda, apresentando-se de seguida, com as seguintes palavras:

- Youssef Fireman, Patrulheiro da Nuvem Gelada, Príncipe da Terra e de Ofiúco, Defensor da Civilização das Galáxias Unidas!

 

 A Rainha teve um estremecimento que Youssef não notou, pois ainda se encontrava em atitude de reverência, de olhos baixos e aproveitava para olhar aquelas pernas esculturais com os pés delicados descalços e apoiados num ligeiro tamborete do mesmo material do trono.

 

 E então ela falou: - Alteza, a que devo a honra de tão ilustre visita, á minha humilde casa?

 Youssef respondeu calmamente: - Majestade, ouvi tanto falar deste povo, por todos os planetas onde passei, em todos os locais onde vivi, que quis certificar-me pessoalmente da veracidade das histórias que ouvi!

 

 E dizendo isto, levantou os olhos para a magnífica Rainha, percebendo com surpresa que os exóticos olhos negros estavam húmidos de emoção e alguma tristeza. Tal facto provocou nele uma catadupa de emoções, tais como, choque ternura e compaixão, aguçando ainda mais a sua curiosidade, o que o levou a exclamar:

- Só não me tinham dito que a sua Rainha, era uma fada triste e fascinante!

 

 A Rainha sorriu com nostalgia, e perguntou meigamente:

- Youssef, na verdade não me reconhece já como a sua amada Imelda?

 

Foi a vez de Youssef recuar afastando-se do trono chocado com aquelas palavras e o som daquela voz que tanto tinha desejado ouvir em longas noites solitárias no espaço e que agora reconhecia pelo timbre doce que ela lhe tinha voltado a imprimir.

 

Leia este tema completo a partir de 27/2/2012

 

 



26/02/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres