Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Odete Nazário - Poemas: ‎...de sonhos cobertos; Em Azul..; Sonho meu...

 

Odete Nazário - Poemas: ‎...de sonhos cobertos; Em Azul..; Sonho meu...

 

 

 

 ‎...de sonhos cobertos

 

 Fiquei assim
 no passo suspenso
 das horas sem mim
 
ouvindo distante
 murmurar o vento
 no som ondulante
 dos canaviais
 e em cada momento
 diz-me o mar imenso
 que não voltas mais.
 
Em Azul…

 

 Azul é o poema que te faço
 neste azul de silêncio que me abraça
 recolho a luz azul que vem do espaço
 e em azul eu repouso a minha taça.
 
...pedi o azul profundo ao mar imenso
 e um pouco mais de azul pedi ao céu
 flutuam nesse azul nuvens de incenso
 e até a Lua Azul hoje apareceu.
 
Sonho meu...

 

 Sonho meu, sonhado á pressa
 nas horas a deslizar...
 hoje a lua não me interessa.
 nem sequer o seu luar.
 vai o verso acontecer
 e o poema terminar?
 jogo os búzios a saber
 se a sorte vai regressar.
 
vou seguindo em contramão
 num caminhar impreciso
 vai ficando pelo chão
 

 

 Leia este tema completo a partir de 23/4/2012

 

 



21/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres