Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Odete Nazário - Poemas: O mês poema; ‎... tempo de negação; ?...vou-me embora

 

Odete Nazário - Poemas: O mês poema; ‎... tempo de negação; ?...vou-me embora

 

 

 

 O mês poema

 

 Chegou por fim Abril, o mês poema
 no cheiro colorido das acácias
 e fez-se então Abril também o tema
 rasgando a sombra negra das falácias.
 
Abril feito poema na balada
 sedento da palavra prometida
 é fonte onde se bebe a madrugada
 em cada verso sempre renascida
 

... tempo de negação

 

 ...é absurdo e injusto
 este tempo de mentira
 pois por ora é muito a custo
 que ainda se respira.
 
... tempo de impunidade
 de devassa podridão
 reina a desumanidade
 é feroz a escravidão.
 
?...vou-me embora

 

 Tenho um pé cá, outro lá
 estou por aqui e ali
 não sei por aonde vá
 ...mas não fico por aqui
 
é lá, aonde nascem as ondas
 que me podem encontrar
 junto das luas redondas
 que se recolhem no mar
 

 Leia este tema completo a partir de 19/3/2012

 



18/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres