Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poema «Sentir o Natal» por Mário Matta e Silva e Poema «Natal» por Cremilde Vieira da Cruz

 

Poema «Sentir o Natal» por Mário Matta e Silva e Poema «Natal» por Cremilde Vieira da Cruz

 

SENTIR O NATAL

 

 Sinto-te, oh, tempo real
 Dos Reis prósperos o mais nobre
 No manto pobre em que se cobre
 Em noite nevada, invernal.

 

Sinto-te, oh, divina esperança
 Nas Paz buscando um outro Mundo
 Em conforto meigo, um bem fecundo
 Que, ano após ano, vive de lembranças.

 

 Sinto-te, oh, santa ternura
 Criação sublime, essa grandeza
 Germinando luares na Natureza
 E estrelas brilhando na noite escura.

 

NATAL

 

 Quando as palmeiras me falam de Natal,
 Os tapassois verdes penetram em meus olhos,
 E reparo nos muros altos
 Que me servem de barreira,
 Sinto que a alma me dói.

 

Quando as portas brancas
 Se escancaram para me receber
 E em simultâneo se abate sobre mim
 Uma intempérie,
 Sinto uma mágoa infinita.

 

Quando à varanda da noite
 O oceano emudece
 E me penetra um silêncio de ferro,
 Sinto ausência de mim.

 

 Leia este tema completo a partir de 10/12/2012

 

 

 

 



07/12/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres