Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poemas de Conceição Bernardino - já não sinto medo, amor…; Tributo a Catarina Eufémia; Pássaro de papel

 

Poemas de Conceição Bernardino - já não sinto medo, amor…; Tributo a Catarina Eufémia; Pássaro de papel

 

 já não sinto medo, amor…

 

Este poema foi oferecido e dedicado à minha madrinha Natália Canais Nuno no seu aniversário

 

 Já não me deito nas acácias do teu corpo
 nem me visto, nas giestas dos teus braços
 onde o bosque se calou na solidão, amor.

 Abraça-me, sinto frio…

As violetas que colho nos teus olhos
 calam-me a dor minguante,
 em pequenos cristais de sal, melodiosos

 

Tributo a Catarina Eufémia

 

 Nas folhas secas do meu ventre
 sinto o entardecer da aurora,
 vestida de luto

Nas andorinhas que não chegam
 conto as rugas
na cera derretida,
 que ainda desliza no meu rosto
 num pavio, quase ignorado

 

Pássaro de papel

 

 Sonhei a primavera
 Nos olhos dum tordo renegrido
Sem pena, voltei a sonha-lo
 Sobre o cume branco
Como os amantes
 Que se amam num só corpo
 Sem ver onde a primavera começa
 E o inverno acaba

 

Leia este tema completo a partir de 30/4/2012 

 

 



27/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres