Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poemas de Conceição Bernardino - Linhas incertas; Apocalíptico fervor; A insurreição das camélias

 

Poemas de Conceição Bernardino - Linhas incertas; Apocalíptico fervor; A insurreição das camélias

 

 Linhas incertas

 

 Deslizam sobre o meu rosto
 lágrimas multifacetadas
 vão caindo, mansamente
 sem explicação.

 Deixam marcas perfeitas
 como o arco-íris
 que se espelha lá no céu...

 De onde vêm não sei
 deslizam, caem

 

Apocalíptico fervor

 

 Fazes-me suspirar por um céu de emoções delirantes,
 vão transfigurando o meu ser em lubricidade
 que me consome no fogo dos teus braços
 enfarpelados de cor púrpura.

 Eu devoro-te sem preconceito na minha malvadez vestida de viúva negra,
 acasalo-me no teu veneno mas piedosamente não te mato...
 Quero voltar a sentir-te,
 vestido de negro implorando o meu delírio maquiavélico de sensações extra sensoriais,
 neste mundo bárbaro que nos avassala,
 em chamas de prazer.

 

A insurreição das camélias

 

 A memória dos dias subsiste
 Cambaleio vivo no epicentro das camélias
 Seguro no rosto o peso do sorriso,
 Abrevio a partida dos pássaros

 é inesperada a meteorologia dos orbes
Aguardo a chuva miudinha
 Para me estender na praia onde o mar
 Nunca chegou

 

 

 Leia este tema completo a partir de 2/4/2012

 



01/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres