Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poemas de Fátima Rodrigues - Bordadeiras; Lembranças; Implacável tempo

 

Poemas de Fátima Rodrigues - Bordadeiras; Lembranças; Implacável tempo   

 

 Bordadeiras

 

 Borda bordadeira, borda…
Dá gosto ver-te bordar assim…
Levas em jeito de brincadeira
 Tua fausta trabalheira,
 Bordando horas sem fim

 Borda bordadeira, borda…
Mas atenta à canseira…
Que teus dedos calejados,
 Quedam-se já cansados,
 De bordar a vida inteira

 

Lembranças

 

 Quando aflora a meu pensamento
 Lembranças do que um dia vivi
 Suspiro, embriagada em sentimento
 Entristecida pelo que tão cedo perdi

 Choro, na memória que perdurou
 Amores que a morte me roubou
 E afogo em sorrisos esta dor, maldita
 Lamentando minha desdita

 

Implacável tempo

 

 O tempo passa por mim, implacável,
 Domando minha impetuosidade,
E nem minha súplica de piedade,
 O tornaram mais maleável

 Ah tempo que me levaste a juventude,
 E toda sua magnitude.
 Desamparaste-me, deixaste-me deitada nas cinzas de meus tormentos,
 Meditando findos momentos

 

 

Leia este tema completo a partir de 30/4/2012

 



28/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres