Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poemas de Fátima Rodrigues - Desenhei verdades com as pontas dos meus dedos; Meus versos insanos; Tudo que nasce...

 

Poemas de Fátima Rodrigues - Desenhei verdades com as pontas dos meus dedos; Meus versos insanos; Tudo que nasce...   

 

 Desenhei verdades com as pontas dos meus dedos

 

 Desenhei verdades com as pontas dos meus dedos,
 Em folhas de papel encantadas;
 Com elas fiz barquinhos, que deitei a navegar,
 Nas águas dos rios que escorreriam do meu olhar.

 Bordei então, com os fios do meu cabelo, sorrisos,
 Nos lençóis de mar, onde me deitei a sonhar...

 

Meus versos insanos

 

 Tem versos que se escrevem cantando…
Outros tantos chorando;
 Tem versos que são pura convicção…
E outros tantos apenas ilusão.

 Hoje, nem uma coisa ou outra escrevo.
Os sentimentos em relevo, toldam-me o pensamento.
As palavras saem-me emaranhadas, sem nexo.

 

Tudo que nasce...

 

 Como é triste quando acaba o amor!
 Oh meu bem, quem o diria?
 E foi tanto o que te amei um dia,
 Que tal, não poderia nem pressupor!

 E não me julgues mal, ou tonta,
 Oh meu amor, (que o foste um dia) …
Se eu, que por ti chorava e até morria,
 Hoje suspiro, por novo vulto que já se me aponta

 

 

Leia este tema completo a partir de 27/2/2012

 



26/02/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres