Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poemas de Fátima Rodrigues - Ilusão; Um livro chamado AMOR; Se me presumem vencida

 

Poemas de Fátima Rodrigues - Ilusão; Um livro chamado AMOR; Se me presumem vencida   

 

 Ilusão

 

 Era dia, eu não te via…
E sempre que me deitava…
Era noite, te pressentia…
E em meus sonhos te encontrava

 Perdia-me então em teu abraço,
 Terno, robusto, tão avassalador!
 Era meu ninho, meu regaço,
 Meu anjo defensor

 

Um livro chamado AMOR

 

 Fui um livro em tuas mãos
 Um livro
 Que leste por poucos e breves momentos
 Apenas levemente
 passas-te teus olhos por minhas paginas
 que ansiosamente esperavam o momento
 em que por ti seriam folheadas

fui um livro
 com páginas cheias de códigos
 apenas descodificados para ti

 

Se me presumem vencida

 

 Se me presumem vencida,
 Vendo-me (pelo peso do mundo) curvada
…tão a mim entregue e perdida…
Desengane-se, quem me tem por mal amada.

 Da vida herdei a sabedoria,
 Da privação, a luta pela existência,
 Da tristeza, o valor da alegria…
Das lutas, o sabor da coerência.

 

 

Leia este tema completo a partir de 28/5/2012

 



27/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres