Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poemas de João Furtado - NELITA, ISABEL; FENOMENO ESTRANHO; AMOR A VIDA

 

Poemas de João Furtado - NELITA, ISABEL; FENOMENO ESTRANHO; AMOR A VIDA
 
NELITA, ISABEL
 
N Neste dia de festa de arrombar
E Especialmente para ti, meu amor
L Lindo ramo de bela e única flor
I Inventei primorosamente para te dar
T Toma com ele o meu coração
A Amor, e coloca junto do teu coração!

 

I Inspirar e tentar escrever um poema
S Sinceramente… Faltam-me palavras…
A Andei procurando ideias e comparações
B Bem… Senti apenas nossos dois corações

 

FENOMENO ESTRANHO
 
F Foi-me pedido um poema para o dia do pai
E E eu cá só tenho na mente a criança
N Naturalmente chocado com a pouco esperança
O Os brinquedos são cada vez mais mortais
M Mesmo porque a ocupação se escasseia
E E o lar não se apresenta melhor que a cadeia!
N Na revolta e pilhagem, na dor dos pais
O Os espaços de lazer são infernais!

 

AMOR A VIDA
 
A Amar a terra, necessário se torna
M Mesmo porque não existe outro planeta
O Onde a vida nela habita
R Reflitamos e ecologicamente alimentemos!

 

A A Economia verde se quer e urge implementar!

 

V Vai ser difícil continuar assim
I Infestando a terra de lixo
D Destruindo o ozono com gazes…
A A nossa morte estamos nós a decretar!

 

Leia este tema completo a partir de 22/8/2011

 

 



22/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres