Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - QUANDO TE OLHO...; Perdão às flores!

 

POEMAS DE JOSE GERALDO MARTINEZ - QUANDO TE OLHO...; Perdão às flores!
 
QUANDO TE OLHO...
 
José Geraldo Martinez

 
Mãe, quando te olho pensativa...
Penso comigo... Onde tu estarias?
Na infância que me deste tão linda,
partida depressa, outro dia?
Estarias na dor de um outro filho?
Que ausente te aperta o coração...
Teu pensamento seria o guia que o protege
e o segura na candura das mãos?
Mãe, quando te olho pensativa...
Penso comigo... Onde tu estarias?
A ver as chicotadas em outro filho,
que a vida nele desferira?
Naquele que se foi prematuramente,
no outro que está doente?
Com perdido olhar no poente,
esperas o marido que ainda não chegou?

 

 

Perdão às flores!
 
José Geraldo Martinez

Perdão às flores!
Não as soube colher certamente...
Senão entregá-las a falsos amores,
que passaram por minha vida de repente!

Perdão às rosas,
que balançavam em meu jardim docemente...
Para depois secarem em algum canto,
colhidas por minhas mãos, friamente!

As hortências, margaridas, violetas...
Lírios, jasmins, antúrios e «Marias-sem-vergonha»!
Cravos, palmas e alecrins...

 

Leia este tema completo a partir de 1/8/2011

 

 

 

 



30/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres