Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POEMAS EM DUETO COM JOSE GERALDO MARTINEZ - Martinez & Maria Luiza Bonini - O Sotão! - José Geraldo Martinez ; Nosso Sótão - Maria Luiza Bonini

 

POEMAS EM DUETO COM JOSE GERALDO MARTINEZ - Martinez & Maria Luiza Bonini - O Sotão! - José Geraldo Martinez ; Nosso Sótão - Maria Luiza Bonini


O Sotão!

José Geraldo Martinez
 
Na casa havia um sótão,
que guardava meus cowboys!
Quando deles me cansava,
chamava meus super-heróis...
Lá fazia meu teatro,
nas tardes daquele tempo.
Os fantasmas daquele sótão,
assistiam-me em silêncio!
No piso inferior, passadas da
minha avó, no velho assoalho do casarão...
Conhecia o barulho de cada pé!
Prendada que ela só, chamava-me
para o café!
Bolo de fubá e rosquinhas,
queijo fresco com goiabada!
Pão caseiro e tortinhas,
café com leite e torradas!
Uma cesta com carambolas
que quase nunca eu comia...
Laranjas e abacates.
Bananas? Todos os dias!
Voltava para meu sótão,
afinal, não podia um xerife,
ainda num dia de céu azul,
deixar circular Pancho Vila,
sem prendê-lo em minhas grades


Nosso Sótão!

Maria Luiza Bonini
 
Vá devagarinho e abra o sótão
lá encontraras duas crianças
nascidas de nossa paixão
frutos do perfeito amor
não são filhos... nós mesmos é que lá estão

Nossa morte não se concretiza
como nos teus sonhos de criança
O veneno que tomamos era elixir da vida
com ele mantivemos viva aquela chama

 

Leia este tema completo a partir de 18/04/2011

 



19/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres