Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Albertino Galvão - A velha Rosinda; Canção às mãos

 

Poesia de Albertino Galvão - A velha Rosinda; Canção às mãos

 

 

A velha Rosinda
 
 
 
Quando me falta inspiração recorro ao meu baú como é o caso! Este ainda escrito em Angola 1974

 

Na velha picada que a chuva esventrara
 a velha Rosinda jazia estendida.
 A quinda de verga que há tempos comprara
 mostrava vestígios de bala perdida

 

 Rosinda já tinha bué anos de idade
 mas tinha nas pernas a força do mato
 fazia quitanda na grande cidade
 e em vida jamais usara sapato

 

 

Canção às mãos
 
 
 
As tuas mãos são um mapa
 onde procuro o meu norte
 a cada dedo uma etapa
 a cada traço uma sorte

 

às tuas mãos eu confio
 as minhas mãos calejadas
 quando se enrugam de frio
 ou pela forja queimadas

 

 São mãos que acalmam a dor
 quando febril as procuro
 mãos que transmitem amor
 quando me afagam no escuro

 

 

 Leia este tema completo a partir de 8/10/2012

 

 

 

 

 



05/10/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres