Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POESIA DE AMALIA FAUSTINO MENDES - Venero-te Cabo Verde; São Tomé - Belezas da Minha Terra; Dulce Saldanha - NUM CANTO VAZIO

POESIA DE AMALIA FAUSTINO MENDES - Venero-te Cabo Verde; São Tomé - Belezas da Minha Terra; Dulce Saldanha - NUM CANTO VAZIO

 

Venero-te Cabo Verde
 

Cá estou eu, de novo a venerar-te,
Ao chegar de longínquas paragens!
Bastantes vezes venho percorrer-te,
Ostentando-te as minhas origens!

Veja se me entende porque venho!
Es maior do que onde eu estava,
Riqueza maior do que eu tenho
Distribuíste a quem contigo andava
E não te afligiste ante a minha falta!

 

Belezas da Minha Terra
 

Minha terra tem belezas
Que noutras terras não há
Encantam quem por cá passa
E que por Divina graça,
Só se encontram mesmo cá.

Os seus laranjais em flor
Alcandorados nas fragas
Como quem namora o rio
Da varanda dum condor,
Abrindo sobre ele as asas
Num constante desafio.

 

NUM CANTO VAZIO
 

Pelas vielas de um inverno incerto
há passos que passam correndo nas ruas
as folhas caídas, as árvores nuas
noite cerrada, ninguém... um deserto!

Lágrimas de chuva, resvalam pelo chão
não trazem abrigo, nem trazem calor
num canto vazio apenas um cão
transmite a um mendigo um pouco de amor

 

Leia este tema completo a partir de 23/05/2011 

 



22/05/2011
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres