Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Ana Conceição Bernardo - PROMETESTE QUE VOLTAVAS; POR (por ti) TU (por tu) GAL (igual)

 

Poesia de Ana Conceição Bernardo - PROMETESTE QUE VOLTAVAS; POR (por ti) TU (por tu) GAL (igual)

 

 PROMETESTE QUE VOLTAVAS

 

 Prometido te deixaste em minhas mãos
 Amaduradas pelo sentir das tuas
 Prometeste que vinhas
 Ainda o orvalho luzia sobre as flores
 Espelhava cintilante brilho de luas
 E todo sentir de ti nas mãos te tinhas
 Como se as minhas mãos fossem as tuas

 Prometeste que voltavas
 Promessa escrita no fundo do teu olhar
 Por dentro dos meus me confiavas
 O que os teus não conseguiam calar
 Eram como frutos maduros
 Entre folhas verdes viçosas
 Límpidos confiantes seguros
 Perfumados como doces rosas
 Numa pétala de verdades prometidas
 De todos os roseirais e nas mariposas
 Esvoaçando promessas consentidas
 Por jardins proibidos
 Como se as nossas mãos incontidas
 Embrenhadas em profunda solidão
 Fossem sonhos perdidos
 Mas não

 

POR (por ti) TU (por tu) GAL (igual)

 

 Sou toda o meu país
 De cidade em cidade
 Contornos silhueta que diz
 Cores de esperança e liberdade
 Vermelho e verde
 Quinas de conquistas
 Um país com sede
 De orações saudosistas
 Contas de um rosário
 Cada aldeia uma prece
 Cada vila um sacrário
 Onde tudo acontece

 Por ti
 Por tu
 Igual

 

 

 Leia este tema completo a partir de 21/5/2012



20/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres