Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Ana Conceição Bernardo - SOBREIRO; PAIXAO DO LIVRO E DA ROSA; O MEU SONHO PARA O AMANHA... (No dia 8 de Março - Dia Internacional da MULHER) - A MULHER ESCONDIDA

 

Poesia de Ana Conceição Bernardo -  SOBREIRO; PAIXAO DO LIVRO E DA ROSA; O MEU SONHO PARA O AMANHA... (No dia 8 de Março - Dia Internacional da MULHER) - A MULHER ESCONDIDA

 

 SOBREIRO

 

 Tanto que te despem
agreste veste que te cresce
para que te dispam...
sobra-te a veste
do tanto que cresces despido...
 Pelos montes erguido
 Existes há mais de 60 milhões de anos
 árvore de raiz aprumada perfuradora
 De troncos macios castanhos
 Pele rude protectora
 Do Alentejo litoral e serras Algarvias
 Semeias pelo chão bolotas de desenganos
 Dando nova casca a cada dez anos todos os dias

 

PAIXAO DO LIVRO E DA ROSA

 

 Paixão da rosa e do livro
 .. o livro e a rosa enamoraram-se... num abraço mais efusivo as páginas do livro prenderam as pétalas da rosa... guardando cada uma no seio das palavras escritas... e arrumadas as pétalas eternizadas nas folhas desarrumadas de pensamentos... por amor do livro à rosa essas páginas perfumadas guardam ainda hoje doces pecados em sentimentos... num beijo aromatizado de rosas presas num livro...

 Tenho por dentro algo em desalinho
 Um sentido imensamente profundo
 Que me faz corar e andar em desatino
 às voltas comigo mesma como se eu fosse o mundo

 

O MEU SONHO PARA O AMANHA... ( No dia 8 de Março - Dia Internacional da MULHER)

 A MULHER ESCONDIDA

 

 Aquela de uma beleza rara
 Quase pó no deserto
 De tez alva clara
 Rosto secreto
 Tapado

 Mulher de corpo cansado
 Na pele rugas das areias
 Olhar na sombra ofuscado
 Máscara intrincadas teias

 Aquela mulher de longa veste
 Coberta dos pés à cabeça
 Que a sua virgindade despe
 Mesmo àquele que não a mereça

 

Leia este tema completo a partir de 19/3/2012

 

 

 



17/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres