Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de António Cambeta - EU E O SOL; ONTEM, HOJE E A SAUDADE

 

Poesia de António Cambeta - EU E O SOL; ONTEM, HOJE E A SAUDADE

 

 

EU E O SOL

 

 Pequeno mas radiante é o sol
 no seu alvorecer,
 seus raios
 afastando as trevas
 fazem que um novo dia nasça

 Um novo dia cheio de esperança
 de luz, de fé
 e amor
 mas, infelizmente com ele nascem
 as guerras e a morte

 O astro-rei na curvatura do Universo
 vai seguindo inexoravelmente seu rumo
 por vezes entre densas nuvens,
 outras, encobrindo-se no eclipse
 mas volta sempre todas as manhãs
 sem ele, a humanidade não existiria

 

ONTEM, HOJE E A SAUDADE

 

 O meu Farrobo, minha terra
 tantas saudades tenho de ti
 essas meu coração encerra
 desde que daí parti

 Velhos locais como é bom recordar
 revendo-me quando criança
 hoje, velho devo estar
 mas nunca perco a esperança

 De um dia de novo te encontrar
 pois Deus meu destino marcou
 hei-de ainda te abraçar
 já que bem longe eu estou

 

 

Leia este tema completo a partir de 30/7/2012

 

 

 

 



29/07/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres