Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Carlos Fragata - CONTRASTES (As sombras e eu); A LEI DA VIDA ; ESTE SOU EU

 

Poesia de Carlos Fragata - CONTRASTES (As sombras e eu); A LEI DA VIDA ; ESTE SOU EU

 

 

 

CONTRASTES (As sombras e eu)

 

 Sombras na noite, corações perdidos
 Numa vida de dor e abandono,
 Sem credo, sem carinho, sem patrono
 Almas limpas, os corpos encardidos.
 
Suportam seu inverno sem outono,
 Descrentes, receosos e vencidos...
 Foram filhos, irmãos, foram maridos,
 Mas a sorte negou-lhes tal abono.
 

A LEI DA VIDA

 

 à porta da tasca dormitando está,
 Como de costume, um cão lazarento;
 é habitual encontrá-lo lá,
 Já não é um cão, é um ornamento...
 
Já foi cão possante, já impôs respeito,
 Foi dono da rua, todos o temeram
 Mas, no fim da vida, vive contrafeito
 à porta da tasca, onde o recolheram.
 

ESTE SOU EU

 

 Gosto de cantar vida, dor, saudade,
 Cantar amor, tristeza, alegria.
 Canto coisas banais, do dia a dia,
 Canto também o Povo e a verdade...
 
Acusam-me de alguma bizarria,
 Mas é preço a pagar p'la liberdade
 De cantar o que tenho na vontade,
 Envolvendo a vontade em melodia!

 

 

Leia este tema completo a partir de 03/12/2012

 

 

 


 



01/12/2012
1 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres