Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Conceição Tomé - Cavalgada Inacabada; Noite de Verão sem Luar; Pátria Repartida

 

Poesia de Conceição Tomé - Cavalgada Inacabada; Noite de Verão sem Luar; Pátria Repartida
 
Cavalgada Inacabada
 
Não mais cavalgarás
Por entre as nuvens
Onde subias,
Levando contigo
Sonhos e fantasias
E, lá do alto
Me mostrares
Todas as certezas
Das coisas que então vivias

 

Noite de Verão sem Luar
 
Noite de verão, sem estrelas, sem luar,
Sinfonia exótica de rãs coaxando,
Vaga-lumes piscando cruzam o ar,
Sibilinos gritos de insectos se amando.
Gotas de orvalho no rosto a deslizar,

 

Pátria Repartida
 
Pátria minha, repartida,
Por três continentes dispersada,
Qual das partes me foi mais querida?

Na Europa, tive o meu berço,
Feito de madeira escassa e dura
E onde me aguarda a sepultura.

Na Africa, os maiores sonhos realizados
E a mágoa de lá os ver sepultados,
Onde deixei grandes amores e grandes dores.

 

Leia este tema completo a partir de 5/9/2011

 

 



04/09/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres