Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Conceição Tomé - Minha Mãe!; Concílio dos Deuses; Os corvos

 

Poesia de Conceição Tomé - Minha Mãe!; Concílio dos Deuses; Os corvos

 

 Minha Mãe!

 

 No grande vazio
 Da tua ausência,
 Sinto o perfume
 Da tua essência:
 O perfume das rosas
 Que as tuas mãos
 Exalavam,
 Quando o meu rosto
 Afagavam.
 Mãe protectora,
 Mãe doçura,
 Mãe conciliadora,
 Mãe ternura,

 

Concílio dos Deuses

 

 Ventos pressurosos e uivantes
 Trespassam a colina da saudade
 Deixando as árvores trémulas
 De frio e de medo.
 E eu, sentada no banco do segredo
 Afirmo ao vento a minha vontade
De manter em liberdade
 O meu indómito coração.
 Oculto está um concílio de Deuses
 Que me querem julgar à revelia

 

Os corvos

 

 Como nuvem agoirenta
 Um bando anda a grasnar
Ao povo que se lamenta
 Em lúgubre cacofonia
 Dos tempos de asfixia.
 Bando de pássaros negros
 Anunciando a fome
Arrastada por inaptos
Políticos, insaciados
 De ganância e de poder
 Sem cumprir o seu dever
 De bem servir a nação.

 

Leia este tema completo a partir de 4/6/2012

 

 



02/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres