Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - MAR; MENSAGEM ; ONDE VOU DAR?

 

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - MAR; MENSAGEM ; ONDE VOU DAR?

 

MAR

 

 Pela manhã, o mar bate-me à porta,
 E o bater de suas ondas salgadas,
 Salpica-me o rosto. O que importa
 Se são beijos que me dão de bem amadas?!

 

São os beijos virginais de quem nos ama;
 Das brancas e verdes ondas deste mar.
 Vêm acordar-me e tiram-me da cama,
 Convidam-me, como sempre, a sonhar.

 

MENSAGEM

 
 
é meu propósito,
 Recordar nesta mensagem
 Meu desejo branco
 De quando olhava a imagem de teus passos,
 Desenhada em meus pensamentos.

 

Vinhas todos os dias
 Com o sereno da noite,
 Ou à tardinha.
 Seguia tua imagem com um pensamento,
 Escrevia-te uma mensagem...
 Tinha a certeza de te encontrar,
 Percorria palmo a palmo a minha esperança
 Nas noites solitárias,

 

ONDE VOU DAR?

 
 
São os troncos,
 São as palmas das palmeiras,
São os barcos,
 é o mar,
 São as ondas,
 é a espuma,
 é o sol,
 é o brilho das montanhas...

 

 

Leia este tema completo a partir de 13 de Maio carregando aqui.

 

 

 



11/05/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres