Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - PASSEIO DE DOMINGO ; O QUE E ISTO?

 

 

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - PASSEIO DE DOMINGO ; O QUE E ISTO?


 

PASSEIO DE DOMINGO
 
As mimosas segredaram-me
Aos ouvidos coisas belas
Os meus olhos regalaram-se
Com bolinhas amarelas

Os fetos estavam mais verdes
Debruçados nas janelas
- Vê lá bem o que tu perdes
Disseram-me as árvores belas

O lago falou-me azul
O sol disse-me - Bom dia
Branco tapete de nuvens
Da natureza a magia

Dependurado das serras
O orvalho foi descendo
Logo o viço das camélias
Em cada encosta rompendo

Ficámos de repetir
Outro passeio assim
Ir ao Poiso ou não ir
Qualquer sítio para mim


O QUE E ISTO?
 
Ainda ontem havia lírios nos campos,
O sol resplandecia ao acordar da manhã,
As marés fluiam das cordas das violas
Elevadas com ostentação...
Entretanto os relógios corriam, corriam...
As coisas não tinham nome
E existiam mistérios ao redor de tudo.

Súbito:

Uma folha A quatro,
Letras tingidas de lágrimas,
Loucura derramada em letras...

- O que é isto?
Uma casa azul,
O privilégio de arrecadar mil poemas
Ou mais, muitos mais,
Porém coisas sem nome, sem história, sem nexo;

Sonhos:
Centenas de velas acesas,
O fascínio do sorriso das crianças,
Astros dependurados em alegria
Abraços, abraços, abraços...

Oh! Surgiu o receio de qualquer coisa,
O baloiçar das ondas junto à praia,
Os segredos imensos que guardavam,
O navegar dos barcos lá longe,
Parindo medos...
O mar ali, imenso, tenebroso,
Mas apaixonante.

 

 

Leia este tema completo a partir de 18/04/2011

 



19/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres