Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Denise Severgnini - PELEJA; CONFLAGRE-ME,OH DEUSA GATA!; AFETIVA OFERTA

 

Poesia de Denise Severgnini - PELEJA; CONFLAGRE-ME,OH DEUSA GATA!; AFETIVA OFERTA  

 
 PELEJA

é preciso lutar, sobretudo ser audaz.
 Falsos deuses enfrentar sem esmorecer
 Diante do risco, manter-se tenaz.
 Nunca permitir o sonho fenecer.

 

é preciso lutar, mostrar-se capaz.
 Dar provas de que é possível vencer
 O guerreiro valente, forte e sagaz,
 Peleia na vida até matar ou morrer.

 

CONFLAGRE-ME,OH DEUSA GATA!

 

 Conflagre-me, oh Deusa Bast!
 Verdeje-me de esperança!
 Amarelo desespero afaste!
 Ensolareie-me na bonança!

 Doure de amor meu coração !
 Dê-me teu perfume de açafrão!

 Desinflame a depressão que me circunda,
 Jogue no Nilo, em sua mais água profunda.
 Conserve a euforia da bipolaridade,
 Que traz perspicácia e criatividade .

 

AFETIVA OFERTA

 

 Acaricio tua alma
 com meu versejar latente...
 O afago, em ti, se espalma
 Contagiando íntimo ambiente

 Meu estro maior, um presente
 Amorosa, que teu viver acalma.
 Acaricio tua alma
 com meu versejar latente...

 Num oasis, a sombra da palma
 Refrigera uma criatura andante
 Quando estiveres sem vivalma
 Com um poema comovente
 Acaricio tua alma...

 

Leia este tema completo a partir de 23/4/2012 

 

 



20/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres