Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Edvaldo Rosa - O nosso quarto...; Questionamentos...; Espelho...

 

Poesia de Edvaldo Rosa - O nosso quarto...; Questionamentos...; Espelho...

 
  
O nosso quarto...
 
O nosso quarto é um oco no espaço,
 Um vazio só!
 A luz nada ilumina,
 E o silêncio é tanto,
 Que é estrondoso o som do pranto,
 Que cai copioso no chão!
 Onde tuas roupas ficavam suspensas, fitando-me,
 Tua figura faz morada...
 Lembranças!
 Apenas lembranças feito fantasmas...
 No toucador, donde fitavas meus olhos grudando-se em ti,
 Falta tua escova de cabelos,
 Teus batons, teus perfumes que sempre gostei de sentir em mim...
 
Questionamentos...

 

Dei meus abraços feitos laços,
 Mas foi tão pouco!
 Dei meus beijos mais loucos,
 Mas o mel em meus lábios não adocicou os teus...
 Gritei teu nome aos quatro ventos,
 E hoje não te encontro...
 E rouco, grito; - Falhei contigo?
 Dei tudo de mim, o melhor de mim,
 E não me arrependo!
 Sofro agora, sofro muito, por amar-te ainda mais...
 Se soubéssemos que nossos caminhos,
 Nos levariam a tal desencontro,
 Controlaríamos os nossos passos?

 

Espelho...
 
 
 
Meu Deus, o que eu fiz?
 Tocam meus dedos trêmulos,
 Nesta folha, outrora tão branca, puro giz,
 Sulcos profundos que sangram...
 Palavras soltas á esmo, sob o calor do momento,
- Que mesmo com um não querendo,
 Machucam, queimam como um ato contiguo á solidão, ao medo...
-E quanto falam... - Pelos cotovelos, desfraldando meus segredos...
 Mais uma poesia de desespero? – Nem tanto, nem menos...
 Mas, sim um espelho, que equilibra-se em inseguros dedos,

 

 Leia este tema completo a partir de 14/5/2012

 



13/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres