Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Eliane Arruda - Murmuração; Estrelas; Estio

 

Poesia de Eliane Arruda - Murmuração; Estrelas; Estio

 
 
 
 
Murmuração
 
  
Quando a noite começa a murmurar
 que a lua passeia sob o céu,
 as lembranças a mim chegam na certa,
 e teus beijos me trazem... E sob o luar.
 
Olho o céu, e a noite a caminhar,
 Tendo fios de prata no seu véu.
 Mui inquieta se põe a minha verve,
 Permitindo o passado retornar.
 
Estrelas
 
 
 
Teus olhos, no meu céu, desenham estrelas,
 Coriscam e me deixam reluzente.
 Um poema produzir? Ah! eu me atrevo,
 Contendo: «aos meus sonhos és ridente»!
 
Não sou de contemplar constelação,
 Alguns pontinhos baços e sem vida.
 Riscado com alvor, cintilação,
 Prefiro teu formato, não duvides!
 
Estio
 
 
 
Não quero
retornar
à tua antiga
chuva,
que banha
vales, montes,
nunca
meus anseios.
 Ah, quero
conservar
u`a amizade
antiga,
 

 

 Leia este tema completo a partir de 21/5/2012



21/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres