Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Francis Raposo Ferreira - Haja Alegria; Histórias da cidade

 

 

Poesia de Francis Raposo Ferreira - Haja Alegria; Histórias da cidade

 
 
Haja Alegria

 

Alegrem-se, vem aí o verão,
Começa-se tudo a despir,
Umas fazem um figurão,
Outras são mesmo de fugir.

Tenho gravada na orelha,
Uma maxima sempre eterna,
Adoram, seja nova ou velha,
Mostrar a sua linda perna.

 

Histórias da cidade

 

Nas minhas andanças pela cidade
Outra história me faz corar.
Conheci senhora de tenra idade
E ela muito me deu que contar.

Conheci-a num café Lisboeta,
Recordo esse dia de calor,
Era loura, vistosa, muito esbelta,
Aquilo a que chamo um primor.

Sentada a uma mesa na esplanada,
Tomava um refresco de limão,
Meti conversa, estava amargurada,
Tinham-lhe magoado o coração.

Mirei-lhe as pernas, bronzeadas,
Reparei nas roupas coloridas,
Olhei para as mamas, empinadas,
E vi que tinha mãos compridas.

Sempre gostara de mulheres assim,
Dedos grandes indicam inteligência,
Está no papa, pensei cá para mim,
Só é preciso um pouco de paciência.

 

Leia este tema completo a partir de 25/04/2011

 



23/04/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres