Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Gilberto Nogueira de Oliveira - A VOZ DO RADIO - OS RAIZISTAS

 

Poesia de Gilberto Nogueira de Oliveira - A VOZ DO RADIO - OS RAIZISTAS
 

A VOZ DO RADIO – OS RAIZISTAS
 

Nazaré, 01 de maio de 2011
 

Nesta minha residência intelectual
E também de muitos companheiros,
Amantes da língua portuguesa
Que num passado recente
Eram ilustres perseguidos políticos
Que nos fizeram desconhecidos,
Amantes de suas nações,
Eu me lancei de corpo e alma:
Numa comunicação livre
E sem fronteiras,
Como a internet, se fosse livre,
Radical em seus princípios
De defesa da cultura
E das oportunidades para as novidades.
Ecoada nos quatro cantos do mundo
Com seus programas de amor às coisas belas
Como a música e a poesia,
Eu me engajei.
Arlete Piedade, a fada da voz e da vez
Com seu tom declamatório musical,
Com princípios libertários
Para Portugal e para o mundo.
Isso é coisa rara
Em países capitalistas.
Quando recita uma de nossas poesias
As pessoas deixam de lado, o fundo musical
Porque o destaque é sua voz.
A poesia é enriquecida,
Ganha mais vida e ação.
Participar da Raizonline
E simplesmente um ato de amor
Consciente e político
De artistas de mente livre
E de corações honestos.

 

Leia este tema completo a partir de 06/06/2011



05/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres