Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Gilberto Nogueira de Oliveira - REVOLTA; UM DIA EU SORRI; SAUDADE

Poesia de Gilberto Nogueira de Oliveira - REVOLTA; UM DIA EU SORRI; SAUDADE

 

REVOLTA

Nazaré, 04-12

Aqui eu escrevo, todas as minhas desgraças
De toda a minha vida passada, presente, futura.
Odeio a todos e gosto de todos.
Mato por todos, sofro por todos e vivo por todos.

Olho-me no espelho e verifico com surpresa!
Eu não sou eu.
Eu não sou o eu que me era antigamente.
Não sou mais quem eu pensava quem eu era.
Estava mais arisco ou talvez, mais calmo.
Não sei me identificar, pois dentro do espelho
Só o que não modificou em mim, foi o meu nome.

 

UM DIA EU SORRI
 
Nazaré, Bahia

Um dia, passeando
No que sobrou do mundo,
Após o imperialismo ianque,
Vi um bando de americanos
Se alimentando.
Parei para ver
E passei o dia todo.
Pela manhã, eles comiam cédulas
Meio dia, eles comiam moedas
E à noite, se drogavam
Para não sentir indigestão

 

SAUDADE
 
Nazaré, 24-04-2011

O que é saudade?
E o que está longe
E não conseguimos alcançar
Ou o que está perto e dispensamos
Pensando não prestar?

O que é saudade?
E uma coisa difícil de definir
Ou uma definição de uma coisa difícil?
E um lugar que já fomos
Ou um lugar que não copiamos?
E a falta de quem já foi
Ou o excesso de quem vai?

 

Leia este tema completo a partir de 16/05/2011

 

 



14/05/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres