Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Gilberto Nogueira de Oliveira - Sobre o Dia do Pai: PAI POBRE.QUANDO EU NASCI; VIAGEM VIRTUAL

 

Poesia de Gilberto Nogueira de Oliveira - Sobre o Dia do Pai: PAI POBRE.QUANDO EU NASCI; VIAGEM VIRTUAL             

 
PAI POBRE
 
Nazaré, 17-07-2011

Pai,
Que sem ter chance
De educar a aculturar seus filhos,
Sai pelas quebradas da vida
Em busca do Estado corrupto
Que lhe nega todas as saídas
E não lhe dá uma guarida.

Pai,
Que por não ser competitivo nem globalizado,
Sai em busca de qualquer coisa
Para matar a fome dos filhos
Que serão a sua cópia, amanhã.

 

QUANDO EU NASCI

 

Nazaré, 09-05-2011

 

Quando eu nasci
Há muitos anos atrás
Me apareceu um sujeito
Que me disse:
Eu estou aqui.
Seria meu espírito desgovernado
Ou o governo espiritual?
Na poesia, tudo é possível:
Até lembrar quando nasci;
Até o vento tem sombra
E assombra.
Até Deus criou o homem
E o lobisomem.

 

VIAGEM VIRTUAL
 
Nazaré, 13-04-2011

 

Numa grande explosão terráquea
Fragmentos de meu cérebro
Voaram para outras dimensões
Num advento espetacular.

Uma fração transportou-se
Num antigo areópago.
Lá estava um sábio
Com seus gestos concisos
A julgar os meus versos
Como se fosse o decálogo
Ou então o eclesiastes.

Outra fração transportou-se
Para um exílio dogmático
No mundo dos fratricidas.
Ao chegar ao frontispício
Me deparei num gazofilácio
E depositei minha esmola.

 

 

Leia este tema completo a partir de 15/8/2011

 

 

 

 

 



15/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres