Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de João Brito Sousa - A ELES FICO RENDIDO; A QUEDA; QUE FAZER

 

Poesia de João Brito Sousa - A ELES FICO RENDIDO; A QUEDA; QUE FAZER

 

 A ELES FICO RENDIDO

 

 Aos velhos da Terceira Idade, que venceram.
 
São os velhos que sabem, são professores
 Da vida e de tudo o que possam imaginar
 No fundo, são grandes e velhos senhores
 Que respondem ao que lhe forem perguntar
 
Quartos de lua, estrela polar, leis e ventos
 Explicam tudo com tal eficiência e clareza
 Que, ouvindo, pensamos nesses momentos
 Estarmos a ouvir uma aula sobre a natureza
 
A QUEDA

 

  Ao meu amigo Aníbal Pereira
 
Poderia ser a obra de A. Camus, mas não!
 Falo aqui num azar que teve um amigo
 Caiu de uma árvore e rebolou-se pelo chão
 E ainda hoje sofre desse aparente castigo.
 
Mas… a queda não chegou para o abater…
 No terreno que pisa a arma que usa é a razão
 E para todos um mundo melhor é o que quer
 E o homem de outro deverá sentir-se irmão.
 
QUE FAZER

 

 à vida
 
Estou na encruzilhada da vida, sem amanhã
 E tenho medo que ninguém sorria para mim
 Vivo vazio de sonhos; mesmo de esperança vã
 Nada de bom auguro, nada, que chegue a mim
 
Nenhuma aragem sopra no meu pensamento
 Procuro ideias, procuro soluções ou caminhos
 Nada concretizo, tudo se esvai num momento
 E assim vivo, desgraçado e triste, sem carinhos
 

 

 Leia este tema completo a partir de 4/6/2012

 

 



02/06/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres