Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de João Brito Sousa - A tarde cai…; Amizade/Ser amigo; Na solidão

 

Poesia de João Brito Sousa - A tarde cai…; Amizade/Ser amigo; Na solidão

 

 

 

A tarde cai…

 

à natureza

 

Gosto do silêncio das tardes em Setembro
 Quando estou ligado aos meus pensamentos
 È é nessa altura precisa que me lembro …
Do passado, dos bons e dos maus momentos

 Acordo com o chilrear da passarada que vem
 Numa alegria intensa, imensa e uniforme
 Apetecia-me ser como eles, pássaro também
 E ter como todos eles a sabedoria enorme

 De viver, de querer bem, de ser amigo e ajudar
 E como todos eles cantar à vida, cantar, cantar
 Porque a vida é um momento que logo se esvai

 

Amizade/Ser amigo

 

 à amizade

 

Amigo, é vivermos o problema de outrem
Com tal intensidade como se fosse nosso
 é estar sempre á disposição total de alguém
 Não é dizer talvez, mas sim, dizer que posso

 Sempre, nesse local vou estar e estarei, sim
 Diz-me o que precisas que eu vou resolver
 As grandes amizades constroem-se assim
 E não há nada mais belo no mundo que ser

 

Na solidão

 

 Aos que vivem sós.

 

Não obrigado, não me desejes tal
 Quero ser alegre e gostar de viver
 Mesmo cometendo erros, não há mal
 A vida é assim, não há nada a fazer.

 Viver a vida sim, nunca na solidão
 Quero a vida perto, sempre e agora
 Quero olhar-te, quero a tua atenção
 De amada, senão a minha alma chora

 Sem ti, sou o que não quero ser, serei
 A alma seca e o coração que não dei
 A quem me disse que amava e queria

 

 

Leia este tema completo a partir de 20/8/2012

 

 

 

 

 



19/08/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres