Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de João Brito Sousa - O MAR; QUANDO CHEGAR A HORA; FOLHAS E FLORES DE MIM

 

Poesia de João Brito Sousa - O MAR; QUANDO CHEGAR A HORA; FOLHAS E FLORES DE MIM
 
 
 

 
O MAR

 
 
à natureza
 
A força é enorme e a cor fascina-me,
 Nessa imensidão de águas bem vivas
 E esse teu grande poderio obriga-me
 A entender a vida, por isso motivas
 
O meu comportamento e o meu saber,
 Que face a essa presença me estimula
 Não podendo ignorar-te mas conhecer
 O enorme poderio que esmaga e anula
 
QUANDO CHEGAR A HORA
 
 
 
à amizade
 
O amor virá na hora que está marcada
 Nem mais nem menos, é no momento
 Que a pomba branca vier dar a bicada
 E o coração disser sim ao chamamento
 
O amor vem sempre se tu o desejares
 E se tiveres a noção exacta do que isso é
 Vais ver que te sentes bem ao começares
 A amar e a ser amado e estarás ao pé
 
FOLHAS E FLORES DE MIM
 
 
 
Ao poeta Orlando Silva
 
Em cada verso que escreves, retiro
 Lições de humildade e bom senso
 E por isso ó grande poeta te admiro
 E da tua capacidade me convenço
 
Nos poemas enviados pude observar
 Em cada palavra sinceridade e amor
 Aos poetas cabe-lhes também ensinar
 Vê-se isso nos teus poemas sim senhor
 

 

 Leia este tema completo a partir de 19/3/2012

 



17/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres