Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de João Brito Sousa - RESISTE; AOS QUE SOFREM; PASTOR DE SONHOS

 

Poesia de João Brito Sousa - RESISTE; AOS QUE SOFREM; PASTOR DE SONHOS

 

 RESISTE

 

 Aos que não têm voz
 
Quando passas à minha rua, choras
 Não sei se de raiva se de indignação
 Sorri á vida, vais ver que melhoras
 Não chores mais, vê que é dia não
 
Se te cruzares com alguém, olha, sorri
 Porque a virtude está no doce olhar
 Podes esquecer os outros, nunca de ti
 Aos outros se puderes, podes perdoar
 
AOS QUE SOFREM

 

 Aos que não têm voz
 
Não pares no caminho, segue em frente
 Alguma ideia te há-de surgir … deixa lá
 Não te esqueças de mim, fraca mas gente
 E se falhares dir-te-ei, vem, vem para cá
 
Para junto de nós, dos frágeis mas valentes
Que, se nos unirmos poderemos ser fortes
 Nunca te esqueças que somos as sementes
 Chamados deserdados do mundo e da sorte
 
PASTOR DE SONHOS

 

 Aos sonhadores
 
Sou o comandante do meu próprio destino.
 E tenho sonhos em abundância suficiente
 Para estar totalmente ocupado e contente
E sorrir à vida com a esperança de menino.
 
Sei conduzir e controlar os meus anseios
 Sei estar comigo e sei para onde quero ir.
 E tenho ao dispor todas as formas e meios
 Para conduzir o meu rebanho sem me ferir...
 

 

 

Leia este tema completo a partir de 7/5/2012

 

 

 



06/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres