Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de João Furtado - A BATATA DA POLITICA; PROFESSOR PASCOAL; O FILME CONTINUA, MEU PARDAL

 

Poesia de João Furtado - A BATATA DA POLITICA; PROFESSOR PASCOAL; O FILME CONTINUA, MEU PARDAL

 

 A BATATA DA POLITICA

 

 Quero te dizer meu caro João
 Que a Guiné-Bissau está na mesma
 Continua com o mesmo problema
 Que faz doer e muito o coração!

 Os militares assaram no fogo quente
 A batata da política que era civil
 E agora tão quente está difícil
 Encontrar quem por ela se apoquente!

 

PROFESSOR PASCOAL

 

 Professor Pascoal, hoje devia ser teu dia
 Recordo-me do esforço que as primeiras letras
 E depois…Junta-las e formar com elas simples palavras
 Ti dei… E a alegria vivida com a alcançada vitória...

 Já deves estar no teu eterno e merecido repouso
 São muitos anos, quase meio século, passados
 E teus, o certo e o errado, conselhos dados
 São o meu guia, são os barómetros do que eu faço…

 

O FILME CONTINUA, MEU PARDAL

 

 Meu Pardal amigo, o filme continua
 Agora o Militar dá poder ao Civil
 E tudo parece assim tão fácil
 é fruto, diria eu, das manifestações na rua...

 Tu sabes, eu sei, todos sabemos
 Não é resultado das manifestações
 Nem da posição das muitas Nações
 Vai ser tal como nós muito tememos...

 

 

 Leia este tema completo a partir de 30/4/2012

 

 



27/04/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres