Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de João Furtado - Fizeram...ser a minha parte; Como o relógio Suiço; Hoje é o teu dia

 

Poesia de João Furtado - Fizeram...ser a minha parte; Como o relógio Suiço; Hoje é o teu dia 
 
 
 
 
 
Fizeram...ser a minha parte
 
 
 
Hoje soube o que é a falta de inspiração
 Foi uma briga fútil e foi-se a Minerva
 E eu... Enfim... Tento, tento... Até enerva
 Magoado e seco... Está vazio o meu coração...
 
Sozinho como nunca, vejo para a branca folha
 E rogo aos Céus e a Terra para que a Ninfa surja
 E com o inebriante licor que o poeta deseja
 Para escrever enquanto à Divina beleza olha...

 

Como o relógio Suiço
 
 
 
O sol... Este nasce devagar devagarinho
 Oiço mil cantares alegres do passarinho
 Só agora sinto sono e até tenho um sonho
 Vejo o mundo lindo como num desenho...
 
Os homens curaram-se da própria loucura
 E a vida tornou-se harmoniosa na Terra
 A Criança, a viver na Paz, sentia-se segura
 Brincando num vale perto de verdejante Serra!
 
Hoje é o teu dia
 
 
 
Hoje é o teu dia nossa Mãe -Terra
 E todos nós que somos teus filhos
 Desde os unicelulares as baleias
 Os Vegetais e os animais... Teus orgulhos
 Tu Mãe do seco vale e da húmida serra!
 
Hoje é o dia da tua homenagem
 E eu vou lembra-me das palavras
 Para ti dizer, as mais lindas e amorosas
 Serão formadas com doiradas letras
 E falarão da tua maternal coragem!
 

 

 Leia este tema completo a partir de 14/5/2012

 

 



13/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres