Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de João Furtado - Primeira e Segunda e Terceira; O pardal e eu no Dia do Poema; Mulher

 

Poesia de João Furtado - Primeira e Segunda e Terceira; O pardal e eu no Dia do Poema; Mulher

 

 Primeira e Segunda e Terceira

 

 A terceira idade saiu a rua
 Estava de roupa quase nua
 Falava a verdade muito crua

 A barriga roncava de tão vazia
 A família como direito exigia
 Um bem que perdeu… sua família

 No dia a dia e na azafama
A terceira idade que se ama
 é esquecida e deixada na lama

 

O pardal e eu no Dia do Poema

 

 Sentado neste nobre e humilde canto
 Vejo a poesia no vento fresco a passar,
 Nas asas do pardal e no seu canto
 Sinto nostalgicamente o meu azar

 Dizem que hoje é dia de poesia
 E a vontade é de chorar as minhas penas…
E é com pesar por sentida azia
 Que me imagino como o pardal sem penas…

 

Mulher

 

 M Minha vida é fugir
 U Uma fuga a realidade
 L Levo nas costas meu filho
 H Há anos que é esta a fatalidade
 E Estar sempre a fugir
 R Rezando para que a BOMBA passe ao lado!

 

 Leia este tema completo a partir de 28/5/2012

 

 



27/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres