Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POESIA DE JOÃO FURTADO - RECICLAGEM AMBIENTAL ; AFRICA MINHA; NÃO FUME O PROXIMO; O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA

 

 

POESIA DE JOÃO FURTADO - RECICLAGEM AMBIENTAL ; AFRICA MINHA; NÃO FUME O PROXIMO; O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA
 

RECICLAGEM AMBIENTAL
 

R Relembrar nunca é exagero
E E quando a vida está em jogo
C Claro que não se deve cansar
I Imaginar e reciclar pede-se
C Como nunca reduzir os detritos
L Lixos temos nós que sobram e ameaçam
A A Terra e a vida que nela vive
G Gerados são por nós os humanos
E E todos os seres vivos estão sendo cobrados
M Mesmos os mais resistentes como as tartarugas!

 

 

AFRICA MINHA
 

A As palavras, tão pródigas todos os dias
F Faltam-me para falar de África
R Rica e exótica e luxuriante aqui
I Infelizmente desértica e pobre ali
C Como podes estar sempre em guerra, quando
A A Paz é e deve ser sempre o teu destino?

 

 

NÃO FUME O PROXIMO
 

Um dia sem tabaco
Eu e tu e ele merecemos
Hoje é este dia
E tu fumador não me dás...
Respeito a tua vontade
Queres respeitar a minha?

Se tu fumas, fumo eu e inala ele
Pois que no ar mandas o veneno
E os que te rodeiam são obrigados
Podes me dar um dia apenas
Apenas hoje de Puro ar?

 

 

O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA
 

Despercebido hoje não é decerto
Internacionalmente foi dedicado o dia
Ainda que sem se perceber os direitos atropelados!

Infelizmente não consigo escrever
Nada sai da cabeça para o computador
Tantas são as coisas para dizer
E eu não consigo, não sei nem como começar
Reclamam de Líbia e da Síria a minha atenção
Na África e no Oriente continuam a trocar
A escola para o trabalho duro e penoso
Claro que da rua ainda fazem o lar
Inocentes muitos fingem que são adultos

 

 

 Leia este tema completo a partir de 20/06/2011

 

 

 



18/06/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres