Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POESIA DE JOEL LIRA - Acredito!; Opinião; Temporal!

 

POESIA DE JOEL LIRA - Acredito!; Opinião; Temporal!
 
Acredito!
 
Sim. Acredito que de hoje em diante
os Homens irão distribuir suas riquezas
pelos pobres de olhar longínquo, distante,
dando-lhes luz às noites das incertezas.

Sim. Acredito que os Homens com vontade
irão sempre saber a morada da razão,
e na justiça darão mais vida à igualdade
aos que sem Amor mal têm comido Pão.

 

Opinião
 
A meu ver,
os Poetas são pessoas predestinadas
a transmitir de forma sublime,
o que lhes vai na alma
não se sujeitam a ordens submissas
de uma qualquer cor emblemática,
de uma crença religiosa – fundamentalista,
ou de uma raça humana autoritária!

A meu ver,
os Poetas sabem que existem fronteiras
quando denunciam os horrores e males do mundo

 

Temporal!
 
Fez hoje um mês que desabou um temporal,
que não há memória na minha memória...
Os fortes sopros criaram-me um tal vendaval,
que marcaram e me fizeram má história!

Foi em Janeiro passado que eu me apercebi,
das tempestades que vinham pelo caminho,
das fugas do vento que eu tanto senti,
como avisos vindos todos em remoinho.

Passou o ciclone... ele quase me derrubou.
Se eu ainda sei porque cá estou e como estou
é porque a razão da vida tenho-a eu!

 

Leia este tema completo a partir de 29/8/2011

 

 



29/08/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres