Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Joel Lira - Bola de Sabão; Emigrante; Não Fujas de Ti

 

Poesia de Joel Lira - Bola de Sabão; Emigrante; Não Fujas de Ti
 
Bola de Sabão
 
Sobre a minha palma da mão,
tenho uma linda bola de sabão.
Desliza-se...
Dança-se, mostra-se por entre o punho e os dedos,
fantasiando
todos os suspiros sentidos no coração.

E sob o meu olhar,
cria-se a ilusão fantástica,
de haver dentro dela um desejo virtual,
como um daqueles que todos
nós temos na imaginação:
um sonho real que nunca chega...

 

 

Emigrante

 

Também eu caminhei
com destinos (in)certos,
montes, vales,
mares e desertos
- como o Caracol –
ao frio e ao Sol!

Também eu encontrei
povos diferentes,
costumes, culturas,
regimes, Invernos,
em cada palmilhar
negócios de infernos!

 

 

Não Fujas de Ti

 

Não fujas de ti como de mim já fugiste,
e na maior parte das vezes sem deixar rasto.
Pára e vê-te.
Olha ao espelho
e pergunta a quem está a tua frente
o que vai mal em ti?
Vê-te e observa-te.
Não contes os traços da face,
os sinais do corpo,
as diferenças…..
Quem vês?
Tu. Não outra pessoa.
A tal que foge de mim quando me encontra.
Fosse eu o teu espelho
sairia dele e agarrava-te…

 

Leia este tema completo a partir de 25/07/2011

 

 

 

 

 



23/07/2011
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres