Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POESIA DE JOEL LIRA - Meu irmão!; Piegas….; Branca, vermelha, amarela, negra

 

POESIA DE JOEL LIRA - Meu irmão!; Piegas….; Branca, vermelha, amarela, negra

 

 Meu irmão!

 

 Não estou só no mundo dos que cá estão,
 Estou com eles. São tantos que nem sei…
Quase todos virtuais, triste ilusão
 dum castelo sem rainha, sem rei.

 Eu sei que faço parte duma parte,
 Que é parte da parte repartida,
 Que me foi prendada logo à nascida
 Por entre cânticos divinos da arte!

 

Piegas….

 

Piegas, foi o qu’ele disse… Insinuou.
 Sem pejo, sem jeito, abriu botija…
E quando o copo de vinho entornou
 o povo fez-lhe a cama, dá-lhe rija!

 Passos, com passinhos de pés de lã
 fala aos pobres tirando-lhes os cobres….
E os ricaços, riem-se. São mais nobres.
Triste é o povo que tem sorte vã!

 

Branca, vermelha, amarela, negra

 

 Toda a criança é bela,
seja ela:
 Branca, vermelha, negra ou amarela!
 Toda a criança tem uma regra,
seja ela:
 Vermelha, branca. Amarela ou negra!
 Toda a criança tem o mel da doce abelha,
 Seja ela:
 Negra, amarela, branca ou vermelha!
 Toda a criança é do mundo a alavanca,
 Seja ela:

 

Leia este tema completo a partir de 5/3/2012

 



02/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres