Raizonline - Jornal - Radio - Portal

POESIA DE JORGE BRITES - Modéstia/Humildade; Mar Majestoso; Soneto do dia

 

 

POESIA DE JORGE BRITES - Modéstia/Humildade; Mar Majestoso; Soneto do dia 

 

 

 Modéstia/Humildade

 

 A modéstia e a humildade,
 Quando usadas em demasia,
 Começam a ser vaidade
 E perdem toda a sua magia !

 

Temos que saber preservá-las,
 Com profunda dignidade,
 Já que é preciso valorizá-las
 E senti-las com verdade !

 

Mar Majestoso

 

 Meu lindo mar...
 Novamente aqui estou !
 Domingo, após o almoço,
 Mais uma visita eu te faço !
 Como necessito da tua companhia,
 Como preciso do teu cheiro,
 Como desejo a tua maresia
 Me fustigando a face !
 Na tua presença...
 Descanso, relaxo, fico liberto !
 Adoro ouvir o teu som,
 Por contraditório que pareça,
 Ajuda-me a procurar o meu silêncio !

 

Soneto do dia

 

 Para cumprir minha obrigação
 Hoje não sei que escrever
 Vou procurar na inspiração
 Alguma coisa há-de aparecer

 

Falta o meu sonetozinho
 Para dar cor ao meu dia
 Só assim o meu caminho
 Tem graça e muita alegria

 

 Leia este tema completo a partir de 21/5/2012



20/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres