Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de Jorge Vicente - Meditação sobre a fotografia de Alexandre Babic; Poema para Larkin Grimm

 

 

Poesia de Jorge Vicente - Meditação sobre a fotografia de Alexandre Babic; Poema para Larkin Grimm   

 

 

Meditação sobre a fotografia de Alexandre Babic 

 

se existe um corpo maior que a dimensão
dos mapas, não poderá ser o meu
porque o meu não se limita à rasura
do papel, à iluminura das casas,
ao tenebroso, mas simples deambular
das hordes angelicais.

 

nenhum sopro me responde,
nem sairá de mim qualquer poema
que invoque outro poema.
apenas o espaço entre os corpos
e a clausura da terra,

 

Poema para Larkin Grimm 

 

certa noite, o devandra disse-te:
a tua música é como uma prisão
é como estar fechado num lugar
muito escuro e ouvir o som

 

eu digo-te: nada do que tu cantas
ou exprimes pela voz pode ser uma
prisão, talvez um ponto pequeno
na grande planície branca

 

(ou um ponto/deserto, uma esfera
demoníaca que dissesse ou soubesse
de tudo)

 

 

Leia este tema completo a partir de 8 de Abril carregando aqui. 

 

 

 

 

 



07/04/2013
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres