Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de José Brites Marques Inácio - Dez que diz Junho Luiz; Lábios; A minha ponte

 

Poesia de José Brites Marques Inácio - Dez que diz Junho Luiz; Lábios; A minha ponte 

 

 Dez que diz Junho Luiz

 

 (JBMI)

 Luiz não vás.
 Se fores
 vai de amores.

 Soldado de pré
 traz a vitória
 conta-me uma história.

 Guerreiro de Quibir, ouve.
 Ao Poeta incumbe
 o que em ti nos sucumbe.

 

Lábios

 

 (JBMI)

 Densos
 insígnia
 mulher
 geometria
 divina
 curva
 apertada
 displicentes
 furtivos
 habitam
 meus olhos
 de marinheiro
 vingam
sementes
 cerejas

 

A minha ponte

 

 (JBMI)

 Desde o acordar do sol
 à volúpia do luar
 há braços no arrebol
 beijos do rio ao mar.

 Corpo assim esguio
 jornada de trazer pela mão
 curvas frémito e arrepio
 amor me quer, dor quer não.

 Passo lesto estugado
 união de rosa e vento
 aira a alma no monte.

 

 

Leia este tema completo a partir de 21/5/2012

 



20/05/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres