Raizonline - Jornal - Radio - Portal

Poesia de José Carlos Moutinho - Mar...Esse desconhecido; A felicidade existe; Quero inventar-me poeta

 

Poesia de José Carlos Moutinho - Mar...Esse desconhecido; A felicidade existe; Quero inventar-me poeta

 

 Mar...Esse desconhecido

 

 Oh... Mar imenso que me inundas a alma,
 Quando sentado no alto da falésia te contemplo!
 Tens uma mística força que me serena,
 Nos momentos de tristeza e solidão!
 Quando te observo, sinto as tuas ondas magnéticas,
 Que me eletrizam e me prostram,
 Numa letargia enfeitiçada!

Acalmo-me no escutar do teu murmurar de palavras,
 Em sons de transbordantes sensações,
 Imbuídas de cheiros de maresia!
 Fazes-me voar sobre o teu dorso,
 
A felicidade existe

 

 Naveguei sobre ondas de ansiedade,
 Atravessei o mar de doce esperança,
 Senti o calor que me dava forças
 E o Luar que me iluminava,
 Nas noites de inquietude!
 
Tive como companheiras,
 As estrelas da minha coragem,
 Enfrentei tempestades,
 Cruzei vendavais,
 Suportei as calúnias de dias nebulosos,
 
Quero inventar-me poeta

 

 Quero inventar-me poeta de sensações,
 Navegar em palavras de sentimentos,
 Abraçar fantasias
 E imaginar-me em sulcos de ilusões!
 Poder soltar os suspiros,
 Que se prendem e conflituam no meu peito!
 Quero desamarrar-me
Dos grilhões que me asfixiam!
 
Anseio respirar poesia,
 No perfume do jasmim,
 

 

 Leia este tema completo a partir de 19/3/2012

 

 



17/03/2012
0 Poster un commentaire

Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 17 autres membres